A ex-deputada federal e pastora Flordelis, de 65 anos, apresentou um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesta quinta-feira (18) dentro da Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A detenta chegou a desmaiar e foi atendida na UPA do próprio presídio. Após a estabilização, retornou à cela sem acompanhamento médico constante, segundo relatos da defesa.
De acordo com a advogada Janira Rocha, que representa a pastora, o estado de saúde da ex-parlamentar é grave. A defensora afirmou que irá atuar na Justiça para viabilizar a transferência da pastora a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) — a família deixou de pagar o plano de saúde nos últimos meses.
Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em 2019, em Niterói (RJ). O crime chocou o país pela brutalidade e pelo envolvimento de filhos e familiares no plano. A motivação apontada pela Justiça foi uma combinação de interesse financeiro, disputa de poder dentro da família e desejo de manter controle sobre o patrimônio e a igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário