quarta-feira, 18 de junho de 2014

Adeus à campeã, Chile bate Espanha e elimina Fúria da Copa



chile1
Campeã da Eurocopa de 2008 e de novo em 2012. Campeã do mundo em 2010. Nesta quarta-feira, a Espanha caiu no Maracanã para o Chile, por 2 a 0, e foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo. Pior: foi a primeira a cair com apenas as duas primeiras rodadas tendo sido jogadas.
O Jogo
Chile, heroico, histórico, ganhou no campo e nas arquibancadas. Teve oMaracanã todo para si – como se estivesse em Santiago. Milhares dechilenos emocionaram-se ao repetir o gesto dos brasileiros e cantar a segunda parte do hino nacional à capela. Gritaram o tempo todo. Apoiaram sem parar.
Com tudo isso, o gol não demorou a sair. aos 19 minutos, em rápida construção de Sánchez. A bola chegou a Aránguiz, que logo acionouVargas. Caindo, o atacante desviou de Casillas e abriu o placar.
A Espanha pareceu não se abalar. Seguiu jogando em seu estilo: Diego Costa mais fixo na frente, sustentado por três figuras em uma linha pouco atrás: Pedro, a melhor delas, David Silva e Iniesta. Surgiram chances, mas nenhuma delas límpida.
O Adeus á Campeã
Aos 43 min, Sánchez bateu falta. Casillas voou na bola e espalmou. Mas para dentro da própria área. Aránguiz, no rebote, de bico, fez 2 a 0.
A Volta para o segundo tempo serviu apenas para uma coisa: confirmar a despedida da campeã na Copa do Mundo Brasil 2014Final de Jogo: Espanha 0 x 2 Chile.
Chile e Holanda comemoram: em um grupo no qual a Espanha era favorita, farão jogo tranquilo na última rodada, já classificadas.