31/10/2013

PM de Goiás impede ação do “novo cangaço” em Posse


cod

O serviço de Inteligência do COD recebeu informações que uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos bancários iria atuar na região de Posse no último feriado do dia 24/10/13.
De imediato o Comandante do COD Ten Cel Paiva determinou ao Tenente Borba e sua equipe, que realizassem uma operação nas rodovias que dão acesso àquela cidade durante todo o feriado, visando identificar e reprimir possível ato criminoso.
A equipe do COD de Posse comandada pelo Tenente Borba recebeu apoio das demais equipes do COD, as quais realizaram durante todo o feriado um intenso patrulhamento com bloqueios em locais estratégicos em várias rodovias naquela região. O resultado foi um final de semana tranquilo para a população possense.  É o Comando de Operações de Divisas atuando firme para uma sociedade mais segura.

Marconi vai à Brasília e dá mais uma enquadrada no “maior canalha do Brasil”.


Marconi com Aécio


O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse nesta quinta-feira (31) em Brasilia que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem uma “estatura maior do que seus detratores”. O tucano saiu em defesa do correligionário e atacou o ex-presidente Lula: “O maior problema dele é querer estar no lugar da Dilma, e não pode.”
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Perillo defedeu o legado de FHC ao rebater Lula, que criticou a ex-ministra Marina Silva por ter reconhecido a contribuição do governo do tucano à política econômica do país.
“Todo brasileiro sensato e bem intencionado sabe perfeitamente o que o presidente FHC fez pela nossa história, pela nossa economia, pela inclusão de milhões de brasileiros depois do Plano Real. Foi um grande presidente, deixou o governo honrado, respeitado e admirado por todos. Não será uma medida como essa que vai colar na biografia do presidente Fernando Henrique”, afirmou o governador.
A rixa entre Perillo e Lula é antiga, desde que, em 2005, o governador goiano declarou ao jornal O Estado de S. Paulo que teria avisado o ex-presidente sobre a ocorrência de compra de apoio político no Congresso. O episódio ocorreu no auge do chamado escândalo do Mensalão. Na convenção do PSDB, em maio deste ano, que elegeu o senador Aécio Neves (MG) presidente da sigla, Perillo chegou a chamar Lula de ” maior canalha do Brasil” devido às perseguições que alega sofrer do petista desde que fez o polêmico alerta.
Perillo participou de um ato político em apoio a Aécio, organizado pelo PSDB de Brasília. O governador goiano classificou o mineiro de “futuro presidente da República” e prometeu trabalhar pela sua eleição à Presidência. O governador goiano é considerado no ninho tucano o maior general anti-petista de Aécio.
“Eu acho que nós estamos no melhor caminho, temos o melhor candidato, teremos o melhor programa de governo, as melhores alianças e palanques em cada Estado. Estou nessa história para defender intransigentemente sua candidatura, sua proposta de governo, que será ousada, com os pés no chão, que será capaz de fazer mudança que muitos não conseguiram fazer”, disse Perillo, segundo a Folha.

Mensalão: Zé Dirceu sacaneia Delúbio e Jose Genoíno e diz que é inocente



Jos_Dirceu_1_
Zé Dirceu em seu recurso no STF acaba por sacanear os companheiros Delúbio e Genoíno.
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como mandante do esquema do mensalão, apresentou novo recurso, em decorrência dos embargos infringentes, nesta quinta-feira (31), pedindo absolvição pelo crime de formação de quadrilha. Ele, que foi condenado no ano passado a 10 anos e 10 meses de prisão, argumentou que o tribunal não provou que existiu compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional nos primeiros anos do governo Lula. José Dirceu jogou a bomba nos colos de Delúbio Soares e José Genoíno em sua defesa. Ele diz claramente que não pode ser condenado por algo que Delúbio e Genoíno fizeram com total autonomia. Acompanhe!
Em recurso de 30 páginas, o advogado José Luís de Oliveira Lima argumenta que as condenações foram injustas. “José Dirceu de Oliveira e Silva registra seu completo inconformismo com as decisões que o condenaram pela prática dos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, considerando-as injustas e em absoluta desconformidade com as provas desta ação penal. Não se reconhece como justa a condenação de José Dirceu pelo crime de corrupção ativa, nem tampouco se admite provada a alegada compra de votos”, diz o recurso.
O advogado afirma que o cliente deve ser absolvido porque “os votos vencidos mostram que não há provas de que o grupo se organizou com o objetivo de cometer crimes”. A defesa alega que Dirceu não chefiou esquema de corrupção e que não poderia ser chefe da quadrilha porque o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente do PT José Genoino tinham autonomia em suas funções.
“É absolutamente impossível afirmar que os integrantes dos diversos núcleos se associaram para a prática de crimes indeterminados de forma estável, permanente e sob o comando de José Dirceu. [...] Restou fartamente provado, o Secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, chegou ao cargo por meio do voto dos integrantes do PT. Acumulava as funções administrativas e financeiras no partido, e, cotidianamente, deliberava com total autonomia sobre obtenção e repasse de recursos. Não assumiu seu posto por indicação ou determinação de José Dirceu e tampouco lhe devia obediência”, diz a defesa.

Felipão convoca Seleção sem Lucas e Diego Costa. Robinho está de volta.


Felipão convoca Seleção com três novidades, mas sem Lucas e Diego Costa

Robinho
Sem poder contar com Diego Costa, que preferiu defender a Espanha, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu dar uma chance a Robinho na seleção brasileira. O atacante de 29 anos, que não joga pelo Brasil desde agosto de 2011, é a principal novidade na convocação de 22 jogadores feita por Felipão nesta quinta-feira, visando os amistosos de novembro, contra Honduras, dia 16, em Miami (Estados Unidos), e Chile, dia 19, em Toronto (Canadá).
Além de Robinho, um dos líderes da seleção na campanha fracassada na Copa do Mundo de 2010, Felipão optou por Willian, meia de 25 anos que foi formado no Corinthians e trocou o Anzhi pelo Chelsea nesta temporada por 35 milhões de euros.  Na seleção, ele deve fazer sombra a Oscar, seu companheiro de equipe em Londres. Pelo Brasil, só fez dois jogos até hoje, nos amistosos contra Egito e Gabão, em novembro de 2011.
Depois de decepcionar no amistoso diante da Zâmbia, quando ganharam chance como titular, Alexandre Pato e Lucas ficaram fora da lista divulgada nesta quinta-feira. A situação é preocupante para o meia-atacante do Paris Saint-Germain, que vinha sendo convocado seguidamente desde o título do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro de 2011, e é excluído exatamente nos últimos amistosos de 2013. Felipão já declarou mais de uma vez que pretende começar o ano que vem com todos os jogadores da Copa definidos. Antes da convocação final para o Mundial, o Brasil fará só mais um amistoso, em março do ano que vem, contra a África do Sul.
Machucado, o atacante Fred também não foi chamado por Felipão. Já o zagueiro Thiago Silva foi convocado um dia depois de voltar a treinar no Paris Saint-Germain. Ele havia ficado mais de um mês afastado dos gramados por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda e não enfrentou Coreia do Sul e Zâmbia, na última rodada de amistosos da seleção.
Outra novidade foi a convocação de Julio Cesar, titular da seleção, que passou por uma cirurgia na mão e não tem sequer ficado no banco do Queens Park Rangers na segunda divisão do futebol inglês. Victor, do Atlético Mineiro, ganhou a disputa com Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo) para ser o goleiro reserva.
Felipão já havia convocado cinco jogadores previamente, semana passada, oficialmente porque estes precisavam de maior tempo para obter vistos de entrada nos Estados Unidos e Canadá. Naquela lista estavam Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva, Marquinhos e Diego Costa. Diego Costa, porém, acabou sendo cortado depois que oficializou, na terça-feira, o seu interesse em defender a seleção espanhola, recusando a convocação para jogar pelo Brasil, país em que nasceu.
Confira a lista de convocados:
Goleiros - Julio Cesar (Queens Park Rangers) e Victor (Atlético-MG)
Zagueiros - David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain)
Volantes - Lucas Leiva (Liverpool), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Tottenham)
Meias - Oscar (Chelsea) e Willian (Chelsea)
Atacantes - Jô (Atlético-MG), Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetsk), Neymar (Barcelona) e Robinho (Milan).

Friboi e Dona Iris são denunciados por tentativa de sabotagem ao estado de Goiás.


Dona Iris e Friboi

A deputada federal do PMDB-GO, Iris Araújo e o bilionário Junior Friboi, também do PMDB, foram denunciados por tentativa de atrapalhar o estado de Goiás em Brasília. Esse tipo de tentativa de sabotagem ao estado de Goiás, não é algo novo em se tratado de políticos oposicionistas aqui no estado.  Esse jogo baixo já foi verificado em outras oportunidades!
A denúncia é grave e merece resposta dos acusados. Em entrevista na rádio Mil FM, o presidente da Agetop e da Agecom, Jayme Rincón, disse que a deputada Iris Araújo e o empresário Júnior Friboi tentaram atrapalhar a concessão de empréstimos do BDNES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil a Goiás, para prejudicar politicamente o governador Marconi Perillo.
D. Iris e Friboi queriam , segundo Rincón, impedir a realização de obras no Estado pelo governo de modo a inviabilizar a administração de Marconi Perillo. O interesse, claro, é político-eleitoral. Os dois, ainda segundo Rincón, teriam pressionado o vice-presidente Michel Temer a intervir contra Goiás. Resta saber se o vice-presidente da república tem dado ouvidos ao jogo baixo de dona Iris e de Friboi contra o governo de Goiás, uma ação que com certeza é muito mais contra o estado e o povo de Goiás, do que propriamente contra o governo de Marconi Perillo. (Com informações do Goiás 24 Horas)

Cristãos revoltados após pedofilia ser oficialmente aceita como “opção sexual”


pedofilia
Em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista internacional de doenças. Desde 1886 ela era tratada como um caso de saúde pública.
A Associação Americana de Psiquiatria publicou, em 1952, em seu primeiro Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtorno Mentais, que a homossexualidade era uma desordem ou transtorno. Após anos de debate entre psiquiatras, em 1973 a Associação Americana de Psiquiatria retirou a opção sexual da lista de transtornos mentais. Pouco depois a Associação Americana de Psicologia adotou a mesma posição.
Esse foi o primeiro passo para que a Organização Mundial de Saúde acatasse essa decisão e mudasse sua situação na classificação internacional de doenças (CID). De lá para cá ativistas LGBT fizeram sucessivas investidas para que a questão gay fosse tratada apenas como “opção sexual”. No Brasil, o Conselho Federal de Psicologia deixou de considerar a opção sexual como doença em 1985.
Na maioria dos países do mundo, grupos de cristãos tradicionais (evangélicos e católicos) sempre se opuseram a essa abordagem, classificando apenas como uma questão de “escolha” ou simplesmente “pecado”.
Em outubro de 2013, está começando uma nova guerra dos cristãos contra a questão do que é aceitável e inaceitável do ponto de vista médico. A Associação Americana de Psiquiatria acaba de mudar a classificação de pedofilia. De um transtorno, passou a ser uma orientação ou preferência sexual. A mais recente edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 5ª edição (DSM-V). Trata-se de um manual para diagnóstico de doenças mentais. Ele é usado para definir como é feito o diagnóstico de transtornos mentais.
A pedofilia é definida na nova edição como “uma orientação sexual ou preferência sexual desprovido de consumação, enquanto o ‘distúrbio pedófilo’ é definido como uma compulsão e usado para caracterizar os indivíduos que usam assim a sua sexualidade”. O referencial são crianças com menos de 13 anos de idade.
Grupos cristãos estão se manifestando nos EUA, temendo que ocorra o mesmo processo que aconteceu com a homossexualidade, onde o primeiro passou foi justamente a mudança de classificação da Associação Americana de Psiquiatria.
Por outro lado, associações defensoras da pedofilia, como a B4U-ACT, aprovaram a medida. Paul Christiano, porta-voz do grupo afirma que ficará mais fácil distinguir quem sente atração sexual e quem comete a violência (configurando crime).  Christiano, que é formado em psiquiatria, defende a “autonomia sexual” das crianças, e acredita que “mais educação sexual nas escolas iria ajudá-los a compreender melhor seus limites”.
Sandy Rios, da ONG evangélica Associação da Família Americana, disse em comunicado oficial: “Assim como a Associação Americana de Psiquiatria declarou a homossexualidade uma ‘orientação’ após uma tremenda pressão de ativistas homossexuais em meados dos anos 1970, agora, sob pressão dos ativistas pedófilos, declararam o desejo de fazer sexo com crianças também uma ‘orientação’. Não é difícil ver onde isso vai levar. Mais crianças se tornarão presas sexuais se não agirmos”.
No Brasil, em meio ao debate do Projeto de lei PLC 122, proposto pelo PT, o senador Magno Malta, declarou: “Se aprovarmos um projeto desses, de você ser criminoso por não aceitar a opção sexual de alguém, é como se você estivesse legalizando a pedofilia, o sadomasoquismo, a bestialidade… O advogado do pedófilo vai dizer, senhor juiz a opção sexual do meu cliente é criança de nove anos de idade. O juiz vai decidir como, se está escrito que é crime?”
Esta semana, nos EUA, o Dr. Gregory Popcak , do Instituto de Soluções Pastorais, organização católica dedicada a tratar, do ponto de vista da fé, questões relacionadas ao casamento e a família, alerta: “se chamarmos de ‘orientação’ algo que pode ser utilizado por algum grupo de defesa, acabaremos ouvindo que a pedofilia é “apenas mais uma expressão normal do desejo sexual, o que seria extremamente problemático”.
No início deste ano, um Tribunal Federal da Holanda aprovou a existência da Associação Martijn, defensora do sexo consensual entre crianças e adultos. O veredito oficial reconhece que o trabalho da associação é “contrário à ordem pública, mas não há uma ameaça de desintegração da sociedade”.
Com informações Charisma News e Women of Grace.

Namorada adolescente ajudou a matar colegas em Aparecida de Goiânia


thaygo
Áulus Rincon
Namorada do rapaz apontado como mentor e autor da chacina, uma adolescente de 15 anos, segundo a polícia, também participou de forma ativa na execução de quatro estudantes na Serra das Areias em Aparecida de Goiânia. Concluído nesta quinta-feira, o inquérito mostra ainda que os dois maiores presos e os dois adolescentes apreendidos mataram, cada um, uma vítima.
Estudantes do Colégio Estadual José Bonifácio da Silva em Aparecida de Goiânia, Dênis Pereira dos Santos, 16, Daniel Gomes da Silva, 15, Raissa de Souza Ferreira, 15 e Neylor Henrique Gomes Caneiro, 18, desapareceram na tarde do dia 19 de agosto. Executado com um tiro na nuca, Dênis foi encontrado no dia seguinte na Serra das Areias, e os três colegas uma semana depois na mesma região.
Durante as investigações, a polícia prendeu Thaygo Henrique Alves Santana, 18 e Alisson Pereira,19, o “blim blim”, ambos já conhecidos pela prática de roubos. Namorada de Thaygo, uma adolescente de 15 anos também foi apreendida junto com um outro adolescente de 17 anos que seria comparsa de Thaygo.
Em depoimento, a adolescente confessou que foi quem atirou na cabeça de Dênis, e contou ainda que os outros três jovens morreram “de graça”. Com o depoimento dos acusados o delegado Rogério Bicalho, adjunto do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia descobriu que Blim Blim matou Raíssa, Thaygo executou Neylor, e o comparsa dele de 17 anos foi quem atirou em Daniel.
Os dois maiores responderão presos por quatro homicídios qualificados, destruição de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. O casal de adolescentes já foi condenado à internação de três anos, sendo que a cada seis meses são submetidos a um processo de avaliação. A motivação do crime, segundo a polícia, seria uma “cantada” que Dênis teria dado na namorada de Thaygo pelo Facebook.

30/10/2013

O “deus” Lula ameaça: “se me encherem o saco eu volto em 2018″.


Lula
Atenção povo brasileiro! O “deus”Lula está falando! O “deus”e ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, passou o dia fazendo política em Brasília ontem. Em almoço com o bloco de aliados formado pelo PTB, PR e PSC no Senado, o antecessor da presidenta Dilma Rousseff contou que faz duas horas de ginástica por dia para se preparar para o futuro e explicou: “Em 2014, vou eleger a Dilma. Mas estou me preparando para 2018, se for preciso.”
Lula ao ser homenageado na Câmara Federal disse que a imprensa é o grande deste país, pois é ela que avacalha com os políticos. Lula se esqueceu que a maior avacalhação com os políticos foi ele mesmo que fez quando disse que a Câmara tinha 300 bandidos, e ao chegar à presidência fez de tudo para governar com os tais 300 bandidos.
Segundo um convidado do almoço, Lula também distribuiu farpas aos prováveis adversários de Dilma ano que vem. O ex-presidente lembrou que a ex-senadora Marina Silva (que se filiou ao PSB recentemente para se aliar ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos) está sempre à frente do socialista e do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) nas pesquisas.
“A sombra de Marina é muito maior do que a do candidato Eduardo, assim a como a de (José) Serra (PSDB) é maior do que a de Aécio”, alfinetou Lula. Quando alguém lembrou que a sombra dele próprio é maior do que a da presidenta, Lula disparou: “Se me encherem o saco, volto em 2018.”

29/10/2013

Marconi vistoria obras de saneamento que somam investimentos de R$ 350 milhões em Goiânia


Com a meta de chegar a dezembro de 2014 com mais de 90% da população goianiense atendida com redes de tratamento e coleta de esgoto sanitário, anunciada pelo governador Marconi Perillo, ele e o presidente da Saneago, José Gomes da Rocha, vistoriaram, na manhã de hoje, as obras de construção de redes de coleta e tratamento de esgoto em bairros da Região Noroeste de Goiânia. Com investimentos de aproximadamente R$ 350 milhões, as obras somarão 600 quilômetros de rede esgoto.
Jardim das Hortências -Foto.Lailson Damasio (1)
Marconi vistoriou as obras no Parque Tremendão, Jardim das Hortências com Setor Novo Planalto e Jardim Nova Esperança, onde está sendo construído o tubulão do emissário. Quando forem entregues, as redes de esgoto atenderão a 60 mil famílias e terão atendido 84% da população de Goiânia com a coleta e o tratamento do esgoto sanitário. Atualmente, mais de 50 bairros já estão sendo beneficiados e a meta é também atender a toda a Região Noroeste.
O governador afirmou que 78% das residências de Goiânia já têm esgoto coletado e tratado. “Quando cheguei ao governo, em 1999, não tínhamos nem estação de tratamento de esgoto. Eu construí a Estação de Tratamento de Esgoto Hélio Seixo de Britto. Com isso, o esgoto que era coletado, quase tudo feito no governo Henrique Santillo, e era jogado nos córregos e rios, passou a ser levado à ETE para ser tratado e devolvido sem contaminação e sem prejudicar o meio ambiente”, relembrou.
Ele afirmou que nos mandatos anteriores e neste foram feitos investimentos vultosos na área de saneamento básico. “Saltamos de nove para cerca de 70 estações de tratamento de esgoto em Goiás e estamos universalizando o tratamento e a coleta de esgoto na cidade de Goiânia. São obras que representam investimento na saúde preventiva”, declarou.
Marconi assinou ordem de serviço autorizando a Saneago a iniciar as obras de implantação de 3.750 metros de interceptor Caveirinha, na Região Noroeste, com investimento de R$ 6.897.801,94. Ele assinou ainda termo de compromisso do governo do Estado com a Caixa Econômica Federal (Caixa) para execução das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Goiânia e em municípios com população superior a 50 mil habitantes, com investimentos de R$ 98 milhões.
Jardim das Hortências -Foto.Lailson Damasio (5)
“Estamos muito felizes porque o ritmo do Governo continua muito forte”, disse o governador, relatando que todos os compromissos estabelecidos com a Região Noroeste estão sendo cumpridos, como a construção do Hugo 2, dos viadutos da GO-060 e GO-070, escrituras residenciais e o Vapt Vupt da Avenida Mangalô, entre outros.

Bola nas costas? Namorada de Neymar é flagrada nos braços de outro


Captura de Tela 2013-10-29 às 14.10.37
Calma Neymar, não é o que você está pensando (a frase que ninguém acredita), Bruna Marquezine conheceu Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, no programa Dança dos Famosos, antes eram rivais e agora eles já não se desgrudam mais.
Na madrugada da última quarta-feira, 9, eles jantaram juntos em um restaurante na Barra, Zona Oeste do Rio. Na saída, Tiago sempre brincalhão tentou dar um selinho e se declarando para Bruna, óbvio, Marquezine não pensou duas vezes em esquivar do tal selinho, deve ter pensado “vai que tem um paparazzi né?” E o pior de tudo é que tinha sim.
Mas após o término da brincadeira se despediram com um forte abraço.
Captura de Tela 2013-10-29 às 14.10.01Captura de Tela 2013-10-29 às 14.10.13Captura de Tela 2013-10-29 às 14.10.22Captura de Tela 2013-10-29 às 14.10.30

Walter provoca o Flamengo na Copa do Brasil: ‘Vou deitar e rolar’. Veja o vídeo!


Walter
Em um vídeo que circula na internet, o atacante Walter, do Goiás, provoca o Flamengo e diz que vai deitar e rolar em cima do Rubro-Negro na partida desta quarta-feira, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A provocação está repercutindo mal no Flamengo. Há quem diga que Walter pode pagar caro pelo desrespeito ao clube mais querido do Brasil. O camisa 18 é o vice-artilheiro da competição, com cinco gols, atrás apenas de Hernane, que marcou seis vezes.
No entanto, Walter machucou-se na partida contra o Vasco, no jogo em que o time esmeraldino foi à semifinal da competição. Porém, de acordo com o médico do clube, Dalton Siqueira, o diagnóstico da recuperação do atacante é de duas a três semanas. - Ele teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita comprovada em ressonância magnética. Está vetado. Não tem condições de jogar – afirmou o médico. Essa declaração do médico do Goiás teria causado mal estar no clube esmeraldino. É que o médico ao revelar que Walter está fora, tirou do técnico Enderson Moreira o benefício da dúvida. 
A aposta do Goiás é de que o jogador se recupere bem antes do esperado, assim como já aconteceu em algumas oportunidades na temporada.
– A recuperação dele costuma ser um pouco mais rápida. O prazo é de duas a três semanas, mas não é de se surpreender que ele volte antes. É difícil fazer prognóstico falando-se do Walter – explicou Siqueira.
ASSISTA O VÍDEO DA PROVOCAÇÃO DE WALTER! 

28/10/2013

Venda de ingressos para Goiás x Flamengo é um sucesso. Tem promoção apenas para a torcida do Goiás


Bilheteria Serrinha
A venda de ingressos para o jogo entre Goiás e Flamengo começou nesta segunda-feira, em Goiânia. Os dois times se enfrentam na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. As entradas estão sendo comercializadas somente no complexo da Serrinha – ou na loja Empório Esmeraldino, ou nas bilheterias do estádio Hailé Pinheiro, no Setor Bela Vista, em Goiânia.
Os ingressos custam R$ 50 nas arquibancadas e R$ 100 nas cadeiras. Após a dúvida da diretoria em manter ou não promoção para os torcedores do Verdão, ficou definido que quem for ao estádio com camisa do Goiás pagará meia-entrada em qualquer setor, ou seja R$ 25 e R$ 50, respectivamente. Além disso, a proporção na divisão do Serra Dourada será de 83% do estádio para torcedores esmeraldinos e 17% para rubro-negros.
Goiás x Flamengo – Semifinal da Copa do Brasil
Data: 30/10
Horário: 21h50m
Ingressos:
– R$ 50 (arquibancada)
– R$ 100 (cadeiras)
* Torcedores com camisa do Goiás pagam meia
Venda de ingressos:
- Segunda-feira (28/10): das 8h30m às 17h
- Terça-feira (29/10): das 8h30m às 17h
- Quarta-feira (30/10): das 8h30m às 16h
- Posto de venda: Loja Empório Esmeraldino e bilheterias da Serrinha
- Endereço: Avenida 85, número 3277, Setor Bela Vista, Goiânia

Juiz condena Prefeitura de Goiânia a indenizar criança por causa de péssimo atendimento médico.



Juiz José Proto
Juiz José Proto de Oliveira
O juiz José Proto de Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, condenou o município e Hospital Santa Barbara a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a Kevin Lysander Santos Lyra, de 1 ano e 10 meses, devido a má prestação dos serviços médicos e hospitalares. 
A criança, com a saúde debilitada, esperou por mais de 15 dias até receber o tratamento adequado, já que, tanto o Cais Chácara do Governador e o hospital, que é conveniado ao município, não viabilizaram a prestação adequada dos serviços de saúde.
“Não há dúvidas quanto a má qualidade do serviço municipal de saúde, eis que, enquanto Kevin perambulava de hospital em hospital, suplicando atendimento médico, sua saúde se agravava ainda mais. Chegando a ter que se submeter à drenagem de pulmão, cujo sofrimento, ao invés de ter sido minimizado por aqueles que tem o dever de prestar assistência médica”, destacou.
José Proto refutou o argumento do hospital de que a criança só recebeu alta a pedido da mãe, que não esperou a vaga da UTI. “Ora, vejam, uma criança de menos de dois anos de idade, após peregrinar por quinze dias junto a rede conveniada, recebe diagnóstico de pneumonia com derrame pleural com indicação de internação em UTI. E, mesmo assim, é admitido em enfermaria, fica aguardando por vaga quatro dias de onde recebe alta sem o tratamento devido”, ressaltou.
Segundo o juiz, a atitude da mãe é compreensível, na medida em que não podia assistir passivalmente seu filho definhar numa enfermaria hospitalar, quando aguardava UTI. “Não fosse sua atitude firme e corajosa, certamente que seu filho viria a óbito no Hospital e Maternidade Santa Bárbara, na medida em que admitiu na enfermaria uma criança que necessitava urgentemente de UTI”, pontuou.
Consta dos autos que em 13 de novembro de 2006, Kevin, de 1 ano e 10 meses, sentiu náuseas, dores e febre alta e foi levado ao Cais do Setor Chácara do Governador, onde foi encaminhado para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), com suspeita de meningite.  Como o resultado foi negativo, determinaram que ele voltasse ao cais de origem, onde foi atendido e medicado. A equipe do cais pediu que a criança aguardasse em casa por alguns dias.
Com os sintomas cada vez mais fortes, os pais de Kevin retornaram com a criança ao cais que, novamente, foi medicada e liberada pelos médicos. Em 28 de novembro, foi encaminhada para UTI do Hospital Materno Infantil com diagnóstico de pneumonia, e, por falta de vaga, enviada ao Hospital e Maternidade Santa Bárbara, onde ficou internada na enfermaria por quatro dias.
Sem melhorar seu quadro, a mãe retornou novamente com a criança ao cais, onde só foi atendida por ter ameaçado chamar a imprensa. O médico que examinou a criança constatou, então, que ela estava com pneumonia gravíssima e a deslocou para o Hospital das Clínicas, onde sofreu parada respiratória, chegando a ser reanimada e transferida para UTI do Hospital Garavelo, onde, só então, recebeu o tratamento adequado. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Para você que ainda não viu: juiz machão expulsa e bate em jogador no Kuwait


Durante o jogo entre Al Naser e Al Arabi, válido pelo Campeonato  Nacional do Kuwait, uma cena inusitada aconteceu em campo. O árbitro da partida, Saad Al Fadhli, depois de uma discussão com jogadores, deu um soco na cara de um deles e ainda tentou agredir outros. Como se já não bastasse, o árbitro ainda os expulsou de campo.
O problema começou quando, aos 15 minutos do segundo tempo, Al Fadhli não marcou uma falta para o Al Naser no campo de ataque e, na jogada seguinte, marcou um pênalti duvidoso para time adversário. Isso foi o suficiente os jogadores ficarem revoltados e irem em direção ao árbitro que, não aguentando a pressão, socou um deles e tentou chutar outro. O goleiro ainda fez o possível para conter a situação, enquanto os colegas avançavam para cima de Saad Al Fadhli.
O vídeo, postado na ultima quinta-feira (24), já tem mais de 3 milhões de views no YouTube. Confira o momento da confusão:

Serpes/O Popular: cresce a aprovação do governo Marconi Perillo


Marconi Hugo 2
A aprovação do governador cresceu no estado de Goiás. A constatação é da pesquisa Serpes publicada no jornal O Popular. Marconi inclusive é melhor avaliado que a presidenta Dilma Rousseff. Marconi Perillo tem 36,8% de aprovação no Estado contra 35% de Dilma Rousseff.
Veja a matéria:

Popularidade em alta. Serpes aponta crescimento de 6,4% na aprovação de Marconi.
Pesquisa Serpes/O Popular, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal, aponta que a aprovação do governador Marconi Perillo subiu 6,4%, se comparada com o levantamento feito em julho passado.
Thaís Romão 28 de outubro de 2013 (segunda-feira)
Passado o período das grandes manifestações populares e de segmentos organizados, melhoraram os índices de aprovação à atuação do governador Marconi Perillo (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT) em Goiás. É o que mostra a segunda rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR, que ouviu 801 eleitores em seis regiões do Estado entre os dias 21 e 25 deste mês.
A condução da administração estadual por Marconi é apontada como ótima por 8,2% dos entrevistados e boa por 28,6% – um acréscimo de 6,4 pontos porcentuais na aprovação (soma de ótimo e bom), em comparação à primeira rodada da pesquisa, divulgada em meados de julho. Marconi tem investido em uma agenda positiva e realizou, nas últimas semanas, um intensivo de visitas a obras do Executivo pelo Estado.
O crescimento do índice de aprovação de Dilma Rousseff no Estado foi ainda maior, com avaliação positiva de 35% dos entrevistados – quase 9 pontos porcentuais a mais do que na primeira rodada (veja quadro). O índice de ótimo passou de 5,5% para 8,2%, e 26,8% declararam considerar o governo da petista bom – contra os 20,6% em julho.
Na outra ponta, os índices de reprovação (soma de ruim e péssimo) de Marconi e Dilma diminuíram. A reprovação do tucano caiu de 31,7% em julho, para 27,2% em outubro, enquanto o índice de regular passou de 35,8% para 31,8%.
Na avaliação dos eleitores goianos sobre a atuação da presidente, o porcentual de reprovação teve queda de quase 15 pontos porcentuais, com o péssimo passando de 20,3% para 11,9% e o ruim caindo, também, de 15,9% para 9,4% – outros 42,2% dos entrevistados avaliaram o governo da petista como regular.
Perfil
A pesquisa mostra que a aprovação de Marconi é maior entre eleitores do sexo feminino e entrevistados com 50 anos ou mais. Quanto ao nível de instrução, o governador tem melhor avaliação entre eleitores que apenas leem e escrevem. Entre os que reprovam a administração do tucano, a maioria está na faixa etária de 16 a 24 anos. Eleitores com curso superior também são maioria entre os que reprovam a gestão de Marconi à frente do Estado.
Dilma também tem aprovação maior entre mulheres e eleitores que apenas leem e escrevem. Quanto à faixa etária, a aprovação da presidente é maior entre entrevistados de 35 a 49 anos. Dos entrevistados que reprovam o governo da petista, o índice é maior entre entrevistados com faixa etária de 16 a 24 anos e eleitores com ensino médio.
Região
Quanto à região, a capital continua sendo um desafio para Marconi. É em Goiânia onde ele tem o menor índice de aprovação e também o maior de reprovação. Das seis regiões pesquisadas, a região Sul é onde ele obteve maior índice de aprovação, enquanto o menor porcentual de reprovação de seu governo foi detectado na região Norte. Da região Sul, foram ouvidos eleitores nas cidades de Caldas Novas, Catalão, Itumbiara, Morrinhos e Piracanjuba. Da região Norte, participaram da pesquisa os municípios de Ceres, Goianésia, Porangatu e Uruaçu.
Dilma Rousseff também teve o menor índice de aprovação e o maior índice de reprovação na capital. Como Marconi, é também da região Norte seu menor índice de reprovação. Já o seu maior índice de aprovação é na região Noroeste, de onde foram ouvidos entrevistados nas cidades de Goiás, Aruanã, Iporá e São Luís de Montes Belos.

27/10/2013

SERPES/O POPULAR para o governo de Goiás: Marconi lidera na estimulada e dispara na espontânea.

Saiu a segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular quanto às intenções de voto para o governo de Goiás e para o senado federal. O jornal O Popular publicou neste domingo, 27/10, os números da corrida ao Palácio das Esmeraldas em 2014.
Conforme mostra a pesquisa Serpes, o governador Marconi Perillo (PSDB) segue na frente da disputa para o governo de Goiás. A segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular foi realizada nos dias 21 a 25 de outubro ouvindo 801 eleitores em 31 municípios.
Marconi Perillo tem 27,2% das intenções de voto enquanto o Iris aparece com 25,6% na pesquisa estimulada, onde foram apresentados ao eleitor oito nomes cotados para a disputa. Outros nomes constantes da pesquisa estimulada foram Vanderlan Cardoso (PSB) que ocupa o terceiro lugar com 11,5%. Ronaldo Caiado (DEM) tem 7,2% das intenções de voto.
O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), tem 5,4% de intenções de voto. O bilionário Júnior do Friboi (PMDB), tem apenas tão somente 2,1%. O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), tem só  1,9% e o vice-governador José Éliton aparece com 1,4%.
A pesquisa simulou quatro situações das eleições em Goiás. Em um quadro com Marconi, Iris e Vanderlan, Marconi tem 33,6%, Iris 31,6% e Vanderlan fica 15,9%. No cenário em que o candidato do PMDB é Friboi, Marconi dispara e chega a 41,1%. Vanderlan ficou com o segundo lugar, com 23,5% e Friboi aparece apenas com 5%.
Sem Marconi e com o vice-governador como candidato da base do governo, contra Iris e Vanderlan, o peemedebista aparece com 43,3%, Vanderlan com 22% e José Éliton fica com 4%. Numa outra situação com Júnior, José Éliton e Vanderlan, o pessebista surge com 36,6%, contra 7,5% do candidato do PMDB e contra 4,5% do candidato do PP.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os nomes não são apresentados ao eleitor, o governador Marconi Perillo dá um verdadeiro “chocolate” nos adversário. Marconi tem 20,5%.  Isso é o dobro dos candidatos segundo e terceiro colocados, juntos. Iris tem apenas 5,6% e Vanderlan não passou dos 4,7%.
No levantamento realizado em julho, a diferença na pesquisa espontânea entre Marconi e Iris era de 9,5 pontos porcentuais. Hoje, só em relação a Iris, o governador Marconi Perillo aumentou a diferença para 15%.
Confira algumas imagens da Pesquisa Serpes/O Popular deste domingo!
Pesquisa Serpes completa
Foto Arte/O Popular: Marconi Perillo lidera a pesquisa Serpes para o governo de Goiás, na simulada e na espontânea.
Cenários Pesquisa Serpes
Foto Arte/O Popular: em cenários variados o governador Marconi Perillo vence todos os seus possíveis adversários.

Pesquisa capixaba mostra Dilma e Aécio literalmente empatados na corrida ao planalto



Aécio e Dilma
A corrida ao Palácio do Planalto em 2014 promete ser bastante acirrada no Espírito Santo, onde os eleitores estão divididos entre a presidente Dilma Rousseff e o provável candidato do PSDB, Aécio Neves. Uma pesquisa realizada pela empresa Enquet, de Vitória, e divulgada pelo jornal A Tribuna mostra a petista e o tucano com uma vantagem de apenas 0,3% para Dilma: 26,8% contra 26,5%.
Neste cenário, o governador de Pernambuco e pré-candidato pelo PSB, Eduardo Campos, tem 12,4% dos votos. Sua nova aliada, a ex-senadora Marina Silva, não teve o nome testado na pesquisa. Já o ex-governador paulista José Serra, apesar da pouquíssima chance de ser escolhido pelo PSDB para se lançar no lugar de Aécio, mostra resistência no Estado. Com ele na disputa, Dilma ganha vantagem (27,5%) e é seguida pelo tucano (21,1%), enquanto Campos cresce: 17,1%.
No cenário com Aécio, 14,4% dos capixabas – ou moradores do Estado – ouvidos no levantamento afirmaram que hoje votariam branco ou nulo, enquanto 19,9% disseram ainda não ter um candidato ou não opinaram. Com Serra na disputa, o percentual de brancos ou nulos foi de 12,9% e a dos que não sabem ou não opinaram, de 21,4%. A margem de erro da pesquisa é de 2,7 pontos percentuais.
Rejeição
O nome de Dilma lidera a lista de candidatos que os eleitores disseram não querer voltar de jeito nenhum. A presidente aparece com 40,1% de rejeição. José Serra é o segundo no ranking, com 18,5%, seguido pelo governador pernambucano, que tem 7,9%. O percentual de eleitores que não rejeitam nenhum candidato é de 11,4% e entre os que não sabem ou não opinaram estão 14,9%. 
Captura de Tela 2013-10-27 às 14.58.13
Foto Arte: Jornal A Tribuna

Desastre para o PT: numerólogo bíblico garante que Dilma será derrotada em 2014 e que Lula está morrendo


Walter PRADO
O numerólogo Walter Prado trabalha para grandes nomes da música, ciência e do meio empresarial.
O numerólogo bíblico, Walter Prado, traz previsões negras para o PT nos próximos dois anos. Em matéria publicada na página 10 do jornal Diário da Manhã deste domingo 27/10, o jornal da cidade de Goiânia apresenta previsões que são um verdadeiro desastre para o partidos dos trabalhadores.
Walter Prado informa que os números bíblicos mostram que Dilma Rousseff não vencerá as eleições presidenciais de 2014. Ele aponta que Dilma tem um desgaste muito grande e que as pesquisas que a mostram bem avaliada estão na verdade maquiadas. Prado chega a dizer que um novo nome que vai aparecer em breve será ungido para vencer as eleições para presidente.
O outro grande desastre que Walter Prado garante estar decretado pelos números é a perda do maior líder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Sim, Walter Prado afirma textualmente que Lula não chegará a 2015 vivo. É isso mesmo! O famoso numerólogo bíblico garante que Lula morre em 2014. Walter prado ainda falou em relação ao estado de Goiás onde ele destaca as atuações de Marconi Perillo e de Junior Friboi. 
Confira o print da matéria do Jornal Diário da Manhã!
Matéria numerólogo
Walter Prado garante que Dilma será derrotada em 2014 e que o ex-presidente Lula morre antes de 2015.

PESQUISA SERPES/OPOPULAR: @MarconiPerillo lidera para governador na estimulada e dispara na espontânea.


26/10/2013

Presa dupla de bandidos que instalava equipamento para roubar em caixas eletrônicos


foto (2)
Áulus Rincon
Procurados desde o início da semana, dois homens foram presos no final da tarde deste sábado acusados de instalarem dispositivos em vários caixas eletrônicos para furtar depósitos de clientes de bancos da Capital. A suspeita da polícia é que eles tenham colocado equipamentos conhecidos como “pescadores” em pelo menos quatro agências.
foto (1)
Jovens e gordos, os dois homens foram fotografados em pelo menos quatro ações, que teriam começado, segundo a Polícia Militar, no último dia 20. Construído de forma artesanal, com um pedaço de ferro e alguns barbantes, os “pescadores” não deixam que os depósitos feitos por clientes cheguem ao espaço de segurança dos caixas eletrônicos. Os dispositivos eram instalados antes das sete da manhã e recolhidos pelos bandidos no final da tarde.
foto
No momento em que chegaram para recolher os “pescadores” de uma agência no Centro de Goiânia hoje os dois homens foram presos em flagrante. Até agora, os policiais conseguiram identificar apenas André Renato Freitas Portugal, 25, uma vez que o segundo criminoso não portava qualquer tipo de documentação e teria fornecido vários nomes falsos no momento da prisão. Ambos foram levados para o 1º Distrito Policial (Centro) e autuados em flagrante por crime de furto qualificado. Equipes da PM continuam fazendo buscas em outras agências de Goiânia à procura de mais dispositivos que teriam sido instalados hoje.

Barça 2 x 1 Real Madrid, com um golaço e uma assistência de Neymar. Veja os gols!


Gol de Neymar
Barcelona e Real Madrid se enfrentaram no Camp Nou, neste sábado, às 14h. Os catalães, líderes e os madrilenhos, terceiro colocados na La Liga, fizeram um bom jogo, com chances para os dois lados, mas o Barça saiu com a vitória. A partida, válida pela 10ª rodada da competição, marcou a estreia de Neymar e Bale no El Clásico e quem brilhou foi o brasileiro, que fez gol e deu uma linda assistência para um golaço de Sanchéz.
O Barça tomou a iniciativa desde os minutos iniciais da partida. Após boas chances dos catalães, Messi e Neymar tiveram boa troca de passes e o argentino encontrou Fábregas, mas a bola saiu forte demais, por cima do gol. Aos 19 minutos de jogo, seria a vez de Neymar arriscar a gol e em seu primeiro chute no clássico, ele marcou um golaço, após receber bola de Iniesta e fazer boa jogada individual pela ponta esquerda.
Aos 20 minutos, quase que Messi ampliou. Em velocidade pela direita, ele invadiu a área com apenas um marcador e bateu cruzado buscando o canto oposto do goleiro Diego López. A bola passou muito próxima a trave. O Barça faria o segundo com Sanchéz, recebendo passe longo de Neymar, e finalizando por cobertura, aos 33 do segundo tempo. Aos 45 do segundo tempo, Jesé Rodríguez recebeu passe de Cristiano Ronaldo e descontou para o clube da capital espanhola.
Com maior posse de bola, os catalães construíram a vantagem que precisavam no primeiro tempo e apenas administraram no segundo tempo, quando ainda a ampliaram. O Barcelona tem 28 pontos em 30 possíveis e se mantêm-se na liderança da La Liga. O Real Madrid possui 22 pontos em 11 partidas e é terceiro. (Com informações de goal.com)
VEJA OS GOLS DE BARCELONA 2 X 1 REAL MADRID