23/10/2013

Robinho se rende a Neymar: ‘Depois de Pelé, o melhor revelado pelo Santos’



Robinho se rende a Neymar
Um dos destaques do empate entre Milan e Barcelona, nesta terça-feira, em Milão, pela Liga dos Campeões da Europa, o atacante Robinho está em estado de graça. Depois da partida, que marcou o reencontro com seu “fã” Neymar, o Rei das Pedaladas usou as redes sociais para exaltar o atual camisa 11 do Barcelona.
Após o duelo, o atacante do Milan postou uma foto do jovem ao lado de seus filhos e afirmou que, depois de Pelé, Neymar é o maior jogador da história do Santos. “Com todo respeito aos outros, depois do Pelé, o melhor jogador que o Santos já revelou foi você. Me orgulho muito de ser seu ídolo, assim como você é o do meu filho”, escreveu, em referência ao jovem.
Vale lembrar que, antes da partida, havia sido a vez de Neymar reverenciar Robinho. Também através de sua conta no Instagram, a Joia postou uma foto em homenagem ao atleta do Milan – a quem definiu como ídolo – e relatou a ansiedade de jogar pela primeira vez contra o seu ex-companheiro de Santos.
Dentro de campo, Robinho levou a melhor no “confronto” diante Neymar: Anotou o gol dos italianos e foi um dos destaques da partida. O craque do Barça, por sua vez, fez um bom primeiro tempo, ariscando alguns chutes perigosos à meta de Amelia, mas caiu na segunda etapa e acabou substituído antes do fim da partida.
Neymar e Robinho são dois dos maiores ídolos do Santos e marcaram a história do Peixe na última década. O primeiro surgiu em 2002, liderando, aos 18 anos, o clube de Vila Belmiro ao título brasileiro, e permaneceu no time até 2005 – quando foi vendido ao Real Madrid com mais um título nacional (2004) na bagagem. Já o segundo foi revelado em 2009 e sagrou-se campeão da Libertadores em 2011, da Copa do Brasil em 2010 e do Campeonato Paulista em 2010, 2011 e 2012.
No ano em que conquistou seus primeiros títulos, alias, Neymar tinha ao seu lado o próprio Robinho, que havia sido emprestado pelo Manchester City ao Santos por seis meses. Como o próprio camisa 11 já declarou, ele realizava, naquele momento, um de seus maiores sonhos, uma vez que Robinho era seu grande ídolo na infância.Juntos, os dois ergueram a taça da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2010. Em 28 jogos lado a lado, conquistaram 17 vitórias, quatro empates e somente sete derrotas. O jovem de 21 anos anotou 20 gols, enquanto o atacante mais experiente fez dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário