11/03/2024

Datafolha: Guilherme Boulos e Ricardo Nunes estão tecnicamente empatados em São Paulo


Saiu a primeira pesquisa DATAFOLHA para a Prefeitura de São Paulo. A corrida eleitoral à prefeitura de São Paulo começou pra valer nesta segunda-feira com a divulgação do levantamento DATAFOLHA nesta segunda-feira (11), mostrando o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tecnicamente empatados na liderança. Boulos está com 30% das intenções de votos dos entrevistados, enquanto Nunes, possui 29%. Tábata Amaral (PSB) ficou com 8% da preferência dos entrevistados, seguida de Marina Helena (Novo) com 7%; Kim Kataguiri (União Brasil) com 4% e Altino (PSTU) com 2%.

Votos brancos e nulos ficaram com 14%, e não souberam responder com 6%.

34% dizem não votar em Boulos de jeito nenhum, enquanto 26% dos eleitores rejeitam o atual prefeito da capital paulista, que aparece nessa lista em terceiro lugar. A segunda posição entre os mais rejeitados ficou com Kim Kataguiri (União Brasil), com 32%, seguido de Altino (PSTU) com 27%.

O Datafolha ouviu 1.090 eleitores na capital paulista na quinta e na sexta, dias 7 e 8 deste mês. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário